A De Angeli Eventos e Empreendimentos, responsável pela organização do Festival das Cataratas, foi reconhecida nesta sexta-feira (28) como a melhor empresa na categoria “Organização de Eventos” no Selo de Qualidade no Turismo do Paraná. A certificação, concedida pelo Sebrae em parceria com o Sistema Fecomércio, foi entregue durante a 29.ª Expo Turismo Paraná, realizada em Curitiba (PR).
A empresa obteve a maior pontuação entre todas as certificadas na categoria. A conquista é fruto de um trabalho desenvolvido há quase duas décadas no setor de eventos, com forte atuação na gestão qualificada, na promoção de negócios e no fortalecimento do turismo.
Segundo Paulo Angeli, CEO da De Angeli Eventos e idealizador do Festival das Cataratas, o reconhecimento reforça o compromisso da empresa com a excelência e a inovação. “Essa certificação é um sinal de que estamos no caminho certo. Trabalhamos com muito empenho para entregar experiências únicas e transformadoras por meio dos eventos que realizamos”, afirmou.
A distinção reforça a atuação da De Angeli não apenas como organizadora de grandes eventos, mas também como uma agente de transformação que conecta destinos, fomenta o turismo de forma sustentável e impulsiona o desenvolvimento de novos negócios.
De acordo com Maísa Silvestre, gestora de projetos em turismo no Sebrae/Paraná, a De Angeli se destacou não apenas pela excelência técnica, mas também por sua atuação em inovação e sustentabilidade. “Mais do que uma empresa que se preocupa com a experiência do público nos eventos que realiza, a De Angeli olha para toda a cadeia envolvida e seu impacto socioeconômico. Eles aplicam inovações que reduzem impactos ambientais e posicionam a sustentabilidade como prioridade”, explicou.
Maísa também destacou as ações da empresa voltadas para o incentivo ao empreendedorismo e à inovação.
O selo
O Selo de Qualidade no Turismo reconhece empresas que cumprem rigorosos critérios de gestão, inovação, sustentabilidade e boas práticas. O processo de certificação é conduzido pelo Sebrae a partir de um diagnóstico inicial, seguido pela implementação de melhorias, sob responsabilidade da própria empresa.
A auditoria final é realizada pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). Para receber a chancela, é necessário obter, no mínimo, 80 pontos em uma escala que avalia diversos aspectos operacionais e estratégicos, e o processo leva, em média, um ano.